Suspeito foi identificado enquanto trafegava pela região do Centro Político Administrativo
Um homem de 44 anos, foragido da Justiça por crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi preso, na tarde desta sexta-feira (30.1), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, após ser identificado pelas câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
A prisão ocorreu após a passagem de uma motocicleta Honda XRE por um ponto de leitura automática de placas (OCR) do sistema de videomonitoramento. Durante a checagem nos bancos de dados da segurança pública foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto.
Com o alerta emitido pelo sistema, as informações foram repassadas às equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar, incluindo guarnições da Companhia do Palácio. Durante a abordagem, foi confirmado que o condutor possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.
Diante dos fatos, o foragido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
O Vigia Mais MT
Até o momento, 130 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.
*Sob supervisão de Alecy Alves Zadoque Nathan* Sesp-MT