Cristo maior que o Redentor é inaugurado no RS

Cristo maior que o Redentor é inaugurado no RS
Compartilhar

Escultura mais famosa do Brasil, o Cristo Redentor ganhou um “irmão” um pouco mais alto no interior do Rio Grande do Sul. Com as principais obras finalizadas na sexta-feira passada (22), o Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, a 143 km de Porto Alegre, já recebe visitas.

“Eu não me atreveria a fazer um Cristo estilizado como é o do Rio. Optei então por fazer uma versão mais realista e jovial dele, com a expressão no rosto que teria aos 33 anos”, conta Moisés Markus Moura, 42, escultor cearense responsável pela obra.

Com 43,5 metros (somados os 37 metros de estátua e o pedestal), o monumento é 5,5 metros mais alto que o Redentor, do Rio de Janeiro. O monumento carioca tem 30 metros de estátua e oito de pedestal.

Moura também quis fazer uma homenagem sutil ao Vale do Taquari na estátua, uma forma de retribuir a hospitalidade que ele e o pai, o também escultor Genésio Gomes Moura, 67, receberam no estado.

Por isso, ele diz, desenhou o cabelo do Cristo “levemente esvoaçante”, como se estivesse de fato sentindo no rosto o vento dos vales do Rio Grande do Sul.

Com as sobras do Cristo, Moura esculpiu ainda uma estátua em tamanho real de Adroaldo Conzatti (PSDB), ex-prefeito de Encantado morto aos 81 anos, em março do ano passado, por complicações da Covid-19. A homenagem foi um pedido da família.

Fonte:     msn.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %