Investigação foi conduzida pela PF de Mato Grosso; agentes apreenderam 14 kg de pasta-base
A Polícia Federal prendeu três homens com 14 quilos de pasta base de cocaína na madrugada desta quinta-feira (5), em Cariacica, na Grande Vitória (ES). Segundo o site G1 do Espírito Santo, dois dos presos chegaram em um voo de Cuiabá para Vitória com as drogas presas aos corpos.
As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal de Mato Grosso.
A ação foi coordenada pela força-tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.
Segundo o G1, as prisões contaram com o apoio de policiais federais de Cuiabá, que identificaram tio e sobrinho, de 26 e 24 anos, que embarcaram na capital do Mato Grosso no voo com destino a Vitória.
Imagens divulgadas pela PF mostram os dois levando consigo várias sacolas plásticas com a substância e amarradas com fitas adesivas junto ao corpo.
“A partir do desembarque em Vitória policiais acompanharam a dupla e identificaram o comprador da droga. Um vídeo divulgado pela PF mostra os dois homens desembarcando na capital capixaba, um está com uma bolsa azul e o outro com uma bolsa preta”, contra em trecho da reportagem.
A reportagem ainda afirmou que horas depois, o comprador, de 33 anos, foi ao encontro deles, em Cariacica.
O trio recebeu voz de prisão, não resistiu e ficou em silêncio, de acordo com a PF.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da PF, em Vila Velha, e responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.
Fonte: www.midianews.com.br